Quer emagrecer? Fique de olho nos rótulos dos alimentos

Leia sempre os rótulos dos alimentos antes de consumí-los. Muitos alimentos possuem muita quantidade de sal. Lembrando que a recomendação do consumo de sódio deve ser de 1,5 g por dia, com limite máximo de 2 g/dia, que correspondem a 5 g de sal.

Bebidas de quantidades mínimas de açúcar apresentam um excesso para a quantidade de sódio. O sódio em nosso organismo é responsável pela retenção de liquidos, muitas vezes sobrecarregando rins e fígado.

Você sabe a diferença entre produtos diet, light e zero?

Light- Os alimentos light são aqueles que devem ter uma redução de no mínimo 25% de qualquer substância fornecedora de calorias, como a gordura, o sal ou o açúcar, eles são os alimentos certos para as pessoas que querem perder peso, pois apesar de terem todas as substâncias encontradas no original o seu valor energético é menor. Pode ter açúcar, portanto não deve ser consumido pelos diabéticos.

Diet – Os alimentos diets são aqueles que possuem 0% de açúcar, o fato de ser diet não significa que o alimento tenha menos calorias, o chocolate diet não têm açúcar, mais tem muita gordura e, portanto, muitas calorias. Já a gelatina diet, não tem açúcar e como não tem outros nutrientes em qualidade significativa, acaba tendo poucas calorias. Eles são indicados para os diabéticos, que não podem consumir açúcar.

Zero- São aqueles alimentos que tem isenção de açúcar, gordura ou outro nutriente. Normalmente a diferença do diet, é redução de calorias. Os refrigerantes Zero passaram a ser uma opção para as pessoas em constante dieta e que adoram a bebida. Devido ao seu baixo teor calórico e pequena quantidade de açúcar. São bebidas que prometem baixo risco de ganho de peso, sempre alinhados à propaganda da geração saúde.

Cuidado com os refrigerantes zeros!!

Eles contém aproximadamente 28mg de sódio.

Refrigerantes podem causar danos à saúde. Quer emagrecer? O melhor mesmo é fechar a boca.

Seja o primeiro a comentar em "Quer emagrecer? Fique de olho nos rótulos dos alimentos"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*