Receita caseira para hidratar a pele e os cabelos ressecados

Os cabelos, as mãos, pés e cotovelos são os que mais sofrem com a chegada do frio, vento, ar seco e o banho muito quente. No inverno a pele fica desidratada e os cabelos ressecados. Mas existe no mercado um creme que foi criado para as assaduras de bebês, sua fórmula contém vitamina B5, óleo de amêndoas e lanolina, o bepantol, ele protege, hidrata e regenera a pele.

Como o bepantol tem vitaminas é usado na cicatrização de tatuagens, porque é um ótimo cicatrizante, por este motivo também pode ser usado para hidratar as ruguinhas de expressão da área dos olhos. O bepantol também pode ser usado para hidratar os cabelos, boca, mãos, cutículas ressecadas e pés, basta aplicar uma camada todos os dias.

Nos pés, mãos e cotovelos ressecados, fazer uma massagem com bepantol antes de dormir. Na hidratação dos cabelos, pode ser usado junto com o creme de hidratação, ou puro, após lavar os cabelos, colocar umas gotinhas de bepantol líquido misturado ao creme sem enxágue, para hidratar as pontas ressecadas.

cremes

Creme Caseiro Anti Rugas

Ingredientes:
1 tubo de crem Bepantol ou pomada Hipoglós
1 ampola de Aerovit (vitamina A)
1 vidrinho pequeno de óleo de Amêndoas ou um pote de creme ponds.
Como fazer?
Misturar todos os ingredientes, colocar num pote, passar todas as noites nas rugas e nas áreas ressecadas.

Creme de hidratação para os cabelos:

Misturar 5 ml de Bepantol líquido, com 2 colheres de sopa de creme de hidratação, aplicar nos cabelos úmidos e limpos, deixar agir por 30 minutos, enxaguar bem.

bepantol-baby-creme-bayer

Seja o primeiro a comentar "Receita caseira para hidratar a pele e os cabelos ressecados"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*