Receitas Caseiras para tirar o Amarelo dos Cabelos Loiros

Toda mulher que faz luzes ou mechas, depois de um tempo, sofre com o tom amarelado dos cabelos, a solução é usar um shampoo desamarelador para manutenção da cor.

O desamarelador é um pigmento roxo misturado aos shampoos, condicionadores e demais produtos, que serve para neutralizar o amarelado dos cabelos loiros e realçar a cor dos cabelos platinados, e que também pode ser usado nos cabelos brancos.

Dicas:

1- Shampoo caseiro:

violeta genciana2Misture 3 gotas de violeta genciana( aquelas gotinhas roxas que nossas avós usavam para cicatrizar ferimentos), dentro do seu shampoo, sacuda até obter uma mistura homogênea, vai deixar o shampoo lilás. Lave os cabelos com esse shampoo lilás só uma vez por semana. Se preferir pode usar Azul de Metileno ao invés da Violeta genciana.

2- Enxágue

Se não quiser colocar a violeta genciana no seu shampoo, experimente colocar 3 gotas de Violeta Genciana ou Azul de Metileno em 2 litros de água, e derrame sobre os cabelos no último enxágue. Misturada a água é mais prático, porém com mais chances do cabelo ficar manchado.

3- Creme de pentear:

imagesSe preferir pode misturar 2 gotas de violeta genciana no creme de pentear, faça a mistura num pote, apenas uma pequena quantidade.

4- Creme de hidratação:

Para cada 2 colheres de creme, use 1 ou 2 gotas de Violeta Genciana ou Azul de Metileno. Misture e aplique mecha por mecha. Retire após 30 minutos.

Lembrando que os shampoos desamareladores tem efeito gradativo, é aos poucos que o cabelo vai perdendo o amarelado.

Muito Cuidado:

Os shampoos desamareladores ressecam os cabelos. Após o uso do shampoo, faça uma boa hidratação. Lave os cabelos com o shampoo desamarelador só uma vez por semana.

feliz

8 Comentários on "Receitas Caseiras para tirar o Amarelo dos Cabelos Loiros"

  1. Oi tudo bem? Então minhas luzes eram platinadas mais estão bastante amareladas,e eu li na sua observação que o shampoo reseca bastante e será importante hidratar,então se eu colocar o violeta no creme de hidratação já será o suficiente? Posso usar o meu shampoo comum e uma vez na semana usar a hidratação com a violeta dentro? E se eu tenho presa hein tirar o amarelado rápido posso usar mais de uma vez por semana? Posso confiar nessa dica?

  2. Oi experimenta uma única vez, se gostar do resultado, segue em frente. Boa Sorte

  3. Gostei muito da receita …….

  4. Posso usa só a violetA com o creme de idratacao ou não

  5. Minha filha de 4 anos tem a parte da frente do cabelo muito amarelado , acho que por causa dos shampoos que troco com muita frquencia.
    Gostaria de saber uma receita natural pra mudar esse probleminha.

  6. Gente, eu sempre sofri com meu cabelo pq como é muito escuro minhas luzes acabam ficando amarelonas… uso a violeta genciana sempre que ele tá mega amarelo e funciona super bem. Misturo umas duas gotinhas em qualquer creme branco, geralmente compro um baratinho msm só p essa finalidade, lavo o cabelo normal e uso a misturinha do creme com violeta. Passo e fico olhando mecha por mecha p n chumbar. Depois faço uma hidratação com o creme de minha preferência e pronto, parece que matizei no salão. Comigo funciona! Só cuidado para não colocar muita violeta, duas gotinhas é o bastante e fique de olho p n ficar azul, se começar q chumbar é só lavar. Foi a única coisa que deu jeito nos meus cabelos amarelos… Boa sorte amores!

  7. Fiz luzes ontem. Mas meu cabelo ficou muito claro na raízes. Posso fazer isso ? Será que não vai ficar mais claras? Me ajudem !!!

  8. Fiz as luzes mais meu cabelo esta amarelado, quero deixa lo platinado, se eu colocar a violeta dentro do shampoo, vai ressecar muito, ja k meu cabelo e ressecado

Comente

Seu e-mail não será publicado


*