Receitas caseiras para tratar calosidades e rachaduras dos pés

Foto reprodução

Receitas caseiras para tratar calosidades e rachaduras dos pés.

As calosidades são proteções que a pele cria quando há atrito ou pressão na pele.

Normalmente, surgem calos nos cantos dos dedos polegar e mínimo, que é o lugarzinho onde o sapato aperta. Mas pode ocorrer também na sola do pé. Eles podem ter um núcleo e atingir maior profundidade de pele, alcançando nervos e doendo muito.

Como tirar calos dos pés de forma natural?

Os pés ficam a maior parte do ano, dentro de sapatos fechados, só quando chega o verão, é que observamos os problemas desagradáveis, como rachaduras, calosidades e até micoses.

Dicas para tratar o problema:

Foto reprodução

– Proteja seus pés com vaselina que reduzirá o atrito e evita de formar novos calos, antes de fazer uma caminhada mais longa ou corrida.

– Faça massagens com o leite das folhas do mamoeiro.

– Polvilhe talco de amido de milho ou talco de bebês entre os dedos, ajuda a proteger os calos.

– Se estiver doendo muito, prepare um escalda-pés, com sal grosso, mergulhe os pés por quinze ou vinte minutos, seque e aplique um creme hidratante. Se a dor for muito intensa, uma pedra de gelo pode trazer alívio para a dor.

– Creme de Glicerina:

1 – Misture 50 g de glicerina pastosa e 20 gotas de limão e aplique antes de dormir, sem enxaguar. Ajuda a amaciar os calos, evitando também as rachaduras.

2 – Amasse comprimidos de ácido acetilsalicílico(AAS) e uma colher de sopa de limão, misture até formar uma pasta e aplique nos calos, enrole os pés num plástico, aqueça uma toalha e enrole nos pés. Deixe alguns minutos, retire a toalha e o plástico e massageie delicadamente com pedra-pomes.

Hidratante de Glicerina, limão e álcool:

Foto reprodução

A mistura deve conter uma colher de sopa de suco fresco de limão, uma colher de álcool e uma colher de glicerina líquida. Essa mistura pode ser aplicada nas mãos e nos pés sempre à noite, para evitar possíveis manchas e também para uma melhor penetração, use uma meia de algodão após a aplicação. Pela manhã, após o banho, aplique um óleo de regeneração celular ou creme hidratante para os pés. Massageie com delicadeza seus pés e mãos e repita todo o tratamento diariamente até seus pés ficarem bem lisinhos.

Essa receita deve ser feita na quantidade a ser usada, no dia seguinte, prepare novamente a quantidade certa, pois o suco de limão deve ser fresco.

Hidratante de glicerina:

Misture:
50 ml de glicerina líquida
5 comprimidos de ácido acetil salicílico (aspirina)
5 colheres de sopa de água oxigenada 20 volumes.
– Aplique preferencialmente à noite, antes de dormir, coloque uma meia de algodão para potencializar o efeito do creme, pela manhã, após o banho, aplique um óleo ou creme hidratante para os pés.

Com os pés lisinhos abuse das sandálias!

1 Comentário em "Receitas caseiras para tratar calosidades e rachaduras dos pés"

  1. Rosa Mônica Paranhas dos Anjos | 8 de setembro de 2017 at 6:20 |

    Adorei as informações,vou fazer escalda pés para calos na sola do pé.Doi muito principalmente depois do trabalho.

Comente

Seu e-mail não será publicado


*