Receitas de Máscaras Caseiras com “Efeito Cinderela”

As máscaras revigoram e dão uma “levantada” imediata na pele, mas seu efeito de rejuvenescimento só dura por apenas algumas horas. Ideal para fazer antes de uma festa.

– Máscara de clara de ovo e mel:

A clara de ovo é albumina pura, proteína com efeito lifting firmador. O mel hidratada e nutre a pele.
Ingredientes:
1 clara de ovo batida em neve
2 colheres de sopa de mel
Água de coco

. Misture a clara em neve e o mel até ficar com consistência homogênea. Aplique na face e pescoço imediatamente e deixe por 15 minutos. Retire com água de coco.

– Máscara de mel, iogurte, aveia e hortelã:

O mel promove uma esfoliação, a aveia tem efeito suavizante e emoliente, o iogurte tem ação hidratante e a hortelã refresca a pele.
Ingredientes:
2 colheres de sopa de aveia em flocos
50 g de iogurte natural
1 colher de sopa cheia de mel
Chá de folhas de hortelã gelado

. Misture a aveia, o iogurte e o mel, passe na pele com movimentos circulares, retire com água corrente e em seguida borrife chá de hortelã, não muito gelado.

– Máscara de gelatina e clara de ovo:

Tem efeito lifting rápido.
Ingredientes:
gelatina incolor
1 clara de ovo

. Misture 2 colheres de sopa de gelatina incolor com uma clara de ovo, depois aplique no rosto utilizando a ponta dos dedos, fazendo massagens e esticando bem a pele. Deixe agir por 20 minutos, evite fazer movimentos faciais para não “quebrar” a máscara. Retire com água gelada.

– Máscara de mel e água mineral:


O mel é rico em substâncias naturais que nutrem a pele e também têm ação antioxidante, ajuda a pele a resgatar o brilho e o viço.
Ingredientes
1 colher de mel
½ colher de água mineral

. Misture os ingredientes até obter a consistência de um creme firme. Faça uma massagem com batidinhas suaves para ativar a circulação sanguínea. Depois aplique uma camada de mel puro e deixe por 10 minutos. Retire com água mineral.

Fonte:
Dicasdemulher

Seja o primeiro a comentar "Receitas de Máscaras Caseiras com “Efeito Cinderela”"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*