Se Somos o que Comemos… Então Vamos Comer Menos e Viver Mais?

Muito cuidado com o inverno, com o frio nosso organismo acelera o metabolismo para manter o corpo aquecido, com isso estamos sempre com a sensação de fome, então comemos mais e abusamos das comidas calóricas, resultado, começamos a engordar.
Reduzir calorias, além de emagrecer, pode ser uma forma de retardar o envelhecimento, aumentando a longevidade, prevenindo o diabetes, hipertensão, impotência sexual, derrame cerebral, câncer e outras doenças degenerativas.

Atitudes simples na alimentação podem fazer muita diferença

– Não há alimento proibido, o segredo é não exagerar em nada.

– Quanto mais quentinha a dieta, menor o frio e o apetite. Asse as frutas: Pera, maçã, kivi, pêssego, bananas assadas e polvilhadas com canela ou servidas com iogurte desnatado valem por uma sobremesa de inverno.

– Faça pratos coloridos, utilize temperos naturais.

– Evite o uso de óleos para temperar as saladas. Use vinagre, suco de limão ou iogurte.

– Abuse das bebidas quentes:
Tome chá de ervas (hibisco, camomila, cidreira, erva-doce, chá verde) à vontade. E para deixá-los energeticamente mais quentes, acrescente gengibre, canela em pau ou aniz-estrelado, o sabor picante desses temperos corta o frio e a gula.

– Aposte nas panelas antiaderentes, só assim você poderá preparar diversas receitas sem adicionar óleo.

– Coma devagar: Ao comer rapidamente, o cérebro não “entende” que o estômago está cheio e consumimos calorias desnecessárias.

Consuma mais:

– Salmão: Por ser rico em ômega 3, ele ajuda a reduzir a ansiedade. O ômega 3 desinflama as células e eleva os níveis de serotonina, controlando o apetite. Outras boas fontes: atum, sardinha e linhaça.

– Frutos do mar, ricos em ômega-3, zinco e selênio, diminuem o cansaço, além de ajudar a equilibrar os índices de colesterol.camomila-8

– Frutas secas: São carboidratos do bem, que aceleram o metabolismo, possuem vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia.

– Tofu: O queijo de soja tem proteína que demora para ser digerida, espantando a fome e ainda é pouco calórico . Para cada 100 gramas, apenas 40 calorias.

– Iogurte desnatado: É uma ótima opção para lanches. Também fica muito saboroso em molhos quentes ou frios, substituindo o creme de leite e maionese.

Beba muita água. Ela estimula a eliminação de toxinas do organismo.

“A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: É preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau”. (Mark Twain)

Seja Saudável!

Seja o primeiro a comentar em "Se Somos o que Comemos… Então Vamos Comer Menos e Viver Mais?"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*