Se você bebeu demais, o que fazer?

Muitas pessoas querem se divertir no carnaval, com isso acabam exagerando na ingestão de álcool. Alguns bebem para ter coragem de chegar até aquela gatinha ou perder a vergonha de cair na folia. Mas no outro dia acordam com aquela a sensação de mal-estar, dor de cabeça, tontura, náusea, cabeça rodando…é a maldita ressaca.

Prevenindo e curando a ressaca

. Nosso corpo possui uma reserva de energia, armazenada no fígado e nos músculos. E quando ingerimos álcool, a glicose é eliminada através da urina, por este motivo a sensação de cansaço na manhã seguinte. Uma maneira mais rápida de recuperar as reservas de energia é por meio da frutose encontrada nas frutas. A frutose acelera a eliminação do álcool pelo corpo.

Foto publicação

. Não beba com o estômago vazio. Antes de beber prepare o seu fígado com uma alimentação rica em vitaminas, carboidratos, proteínas e gorduras do bem encontradas no azeite de oliva extra virgem, nas castanhas e nozes, essa gorduras protegem o fígado. Um remédio popular: tome uma colher de azeite de oliva antes de beber.

. Evite misturar vários tipos de bebidas, as misturas sempre resultam em ressacas. Nunca misture destilados como whisky e a vodka com fermentados como a cerveja e o vinho.

. Quando estiver ingerindo bebidas alcoólicas, intercale com água mineral.

. Antes de deitar tome um analgésico.

. Depois da bebedeira escolha uma alimentação leve, como a canja que ajuda a nutrir o organismo.

. No outro dia evite alimentos fortes para não sobrecarregar mais o seu fígado, como molhos, frituras, carne vermelha e alimentos industrializados.

. Abuse dos antiácidos, eles aliviam a tontura e refrescam o estômago, os analgésicos aliviam a dor de cabeça.

Lembrando que não existe nenhuma fórmula mágica para curar a ressaca, o melhor é tentar evitá-la.

Deixe um comentário