Simpatias de saúde e beleza do tempo da vovó

Simpatias e crendices do nosso folclore.

Aprendemos com nossas avós algumas simpatias, que mesmo não acreditando muito, todos nós já usamos um dia.

– Para tirar o soluço de crianças 1:
Pegar um fiapo de manta do bebe molhar com saliva e colar na testa do bebe. O soluço passa em seguida.

– Para tirar o soluço de crianças 2:
Amarrar um fiapo de palha de milho no dedo mindinho do pé esquerdo, corta soluço.

– Para picada de abelha:
Passar sobre a picada, por três vezes, uma faca de aço.

– Para diminuir um galo na testa:
Apertar uma faca de aço no galo em forma de cruz, logo após a batida.

– Simpatia para largar o vicio da bebida:
Procure uma mulher que esteja amamentando e compre ½ copo de leite( não pode ser doado). Coloque 9 gotas desse leite na bebida preferida da pessoa alcoólatra e dê para ele beber. O resto dê para um animal de estimação e mentalize o seguinte: “O que você bebe (pense no nome da pessoa) não beberá mais”. Repita por 7 dias, até a pessoa tomar nojo da bebida.
Importante: se a pessoa descobrir, ele volta a beber.

– Para curar eczema:
Numa sexta-feira, antes do sol nascer, põe-se no meio do quintal uma bacia cheia d’água na qual, ao meio-dia em ponto, o doente lava a parte afetada.

– Para curar dor-de-ouvido:
Passar por dentro das orelhas o rabo de um gato preto. O doente deve estar em jejum e o tratamento precisa ser repetido três vezes

– Para o cabelo ficar mais forte:
Na noite de Lua cheia, corte as pontas do seu cabelo, coloque no tronco da bananeira ou em uma árvore em fase de crescimento.

– Para acabar com espinha:
Pegue três pêssegos já maduros e descasque-os de maneira que as tiras de casca sejam bem finas. Depois coloque as cascas para ferver em água filtrada, de forma que as cascas desmanchem. Coloque as cascas num prato e adicione uma colher bem cheia de mel puro. Deixe passar uns quinze minutos e lave o rosto com a água fria e sabão neutro.

– Para espinha não deixar marca no rosto:
Pegue um pouco de pomada “Minâncora” e dê uma ligeira aquecida. Aplique a pomada sobre a espinha. Depois de algumas aplicações, a espinha sumirá e não deixará marca.

– Para perder peso:
Na lua minguante à noite, pegar uma linha amarela, sair no quintal, segurar a linha com as duas mãos olhando para as estrelas. Escolher as bem pequenas, dar um nó e dizer: “Estrela, estrelinha formosa e magrinha, me dê sua magreza que eu dou minha gordurinha”. Depois colocar no pulso. Cada estrela corresponde a um quilo. Tem que ser feita 3 luas minguantes, cada lua uma linha com o mesmo número de nós. E colocar no pulso.

– Para ter um rosto bonito:
Mantenha, em sua casa um pote ou filtro de barro com água de chuva. Ao acordar e antes de dormir, lave o rosto com bastante dessa água, depois espalhe suco de limão e mel de abelha em partes iguais. Deixe por meia-hora, depois volte a lavar com água de chuva e um sabonete neutro ou de glicerina. Enxugue a pele, sem esfregar.

– Para curar bronquite 1:
Medir a altura do doente no batente de uma porta, fazendo-se ali um buraquinho onde se enfia mecha de cabelo de sua nuca. Tapa-se o buraco com cera ou sabão.

– Para curar bronquite 2:
Furar um coco, tirando a sua água e colocando dentro mel puro de abelha. Fechar o buraco com uma rolha de cortiça. Embrulhe o coco num plástico e enterre, deixando assim por sete dias. Marcar a hora que enterrou e no sétimo dia, no mesmo horário, desenterre, dando 3 colheres do mel para a criança, se for adulto 3 colheres grandes (manhã – tarde – noite)

– Para dor de ouvido:
Limpe cuidadosamente o ouvido. Se usar cotonete, não o introduza profundamente pois pode causar danos mais sérios. Extraia o suco de três dentes de alho ou de um galho de arruda, aqueça ligeiramente, molhe um pedaço de algodão e coloque-o no ouvido dolorido. Repita uma hora depois, se a dor não passar totalmente.

– Para diminuir a celulite:
Abra 2 caixas de fósforo e deixe que todos os palitos caiam no chão. Depois, recolha-os um a um, alternando as mãos, direita, esquerda, direita, esquerda, até terminar. Faça isso por 13 dias consecutivos. As caixas de fósforos devem ser as mesmas durante todos os dias da simpatia.

– Para diminuir as estrias:
Misture um pouco de mel e óleo de amêndoas e passe com o auxílio de um lenço branco limpo, nas regiões afetadas, de cima para baixo. Feito isso, enterre o lenço num jardim com muitas roseiras floridas, de preferência com rosas brancas.

As simpatias não devem ser usadas como forma de cura de doenças, procure seu médico em casos graves

Seja o primeiro a comentar "Simpatias de saúde e beleza do tempo da vovó"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*