Somos donos do nosso tempo!

Os homens sempre possuem mais tempo, mas nós mulheres precisamos aprender com eles a usar o tempo, para viver melhor. As mulheres são mais aptas do que os homens para realizar mais de uma tarefa simultaneamente, mas os homens possuem vantagens, sobre as mulheres, eles dizem “Não” com mais facilidade.
Segundo Christian Barbosa, autor do livro “Você, Dona do seu Tempo”, as mulheres também podem aprender a usar o tempo, basta aprender a gerenciar suas atividades, o autor ensina a maneira de lidar melhor com o tempo, a fim de torná-lo muito mais prazeroso.

Algumas lições que podemos aprender com eles:

– Em primeiro lugar, é esquecer a perfeição, que só prejudica, pois “o ótimo é inimigo do bom”. Quem persegue a perfeição acaba não fazendo nem o ótimo nem o bom. Muitas vezes o essencial já foi cumprido, mas as mulheres insistem nos detalhes, que não interferem tanto assim no resultado final, e isso acaba estourando a agenda. livro

– Aprender a dizer Não, os homens conseguem recusar com mais facilidade do que as mulheres e isso evita o acúmulo de tarefas.

– Os homens sempre reservam um horário para um drinque com os amigos ou para uma partida de futebol. Eles não abrem mão da happy hour. A mulher aproveita o tempo livre para arrumar os armários, ou passar no supermercado.

– Fazer o planejamento da semana, pois existe um limite físico para o número de atividades. Em geral as mulheres se sobrecarregam. O ideal é não planejar mais do que oito tarefas por dia. As mulheres constumam agendar apenas os compromissos profissionais, esquecem de incluir as compras do supermercado, e as visitas à escola dos filhos.

Os homens são mais práticos. Se não há condições ou prazo para atingir o melhor, eles fazem o que é possível e pronto!

Fonte:
Livro: “Você, Dona do seu Tempo”, Christian Barbosa

Seja o primeiro a comentar em "Somos donos do nosso tempo!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*