Sonho das Mulheres, Manter a Pele Jovem!

Todas as mulheres sonham ter uma pele perfeita e sem rugas, como das atrizes de cinema. Mas para conseguir uma pele lisinha e macia, a mulher deve cuidar da alimentação, limpar, hidratar e proteger a pele, com um bom protetor solar.

Existem produtos baratos e simples, que podem ajudar muito, como o creme hipoglós usado no bumbum dos bebês para combater assaduras. Ele é ótimo para o rejuvenescimento da pele, sendo usado até no Japão. É excelente para o rosto, pois possui Retinol(vitamina A), ainda pode ser usado no sol. O hipoglós também ajuda a suavizar olheiras por conter vitaminas A e E.

O óleo de amêndoas também é um ótimo hidratante para a pele, e para os cabelos, pode ser usado puro, ou misturado com outros cremes. Já existe a versão Hipoglos Amêndoas, ótimo hidratante para a pele.

Existem também as manchas na pele do rosto causadas por espinhas, excesso de sol, fatores hormonais e gravidez. Uma boa dica é usar a pomada minancora, antiga e barata. Alguns cremes caseiros podem ajudar a clarear as manchas na pele.

– Máscara de pepino para pequenas manchas:

½ pepino, 4 folhas de hortelã, 2 gotas de óleo de amêndoas e 100 ml de água. Misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Aplique e deixe agir por 15 minutos, lave o rosto com água gelada.

– Manchas causadas pelo sol:

Misturar uma ampola de vitamina A, com clara de ovo e uma colher de sopa de magnésio, aplique por quinze dias, retire com água fria.

– Manchas de espinhas:

Misture aveia em flocos com água mineral até obter um creme, aplique e deixe agir por alguns minutos, retire com água fria.

– Manchas causadas pelo atrito das coxas:

Misture um pouco de creme hidratante, com uma ampola de vitamina A e um pouco de creme contra assaduras(hipoglós), misture bem e aplique nas áreas afetadas antes de dormir.

Lembrando que nenhuma dica substitui uma consulta ao dermatologista que é o profissional preparado para cuidar de sua pele.

Seja o primeiro a comentar "Sonho das Mulheres, Manter a Pele Jovem!"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*