Steve Jobs, mudou o mundo ao acreditar em seus sonhos!

Steve Jobs foi maior sonhador que o mundo da tecnologia já viu. Considerado um gênio, por sua ousadia. Steve Jobs foi uma das pessoas mais inteligentes dos últimos anos, ficou conhecido por sua ousadia, inovação e perfeccionismo!!

Steve Jobs nasceu em 24/02/1955 na Califórnia, filho de estudantes universitários( pai Sírio e mãe americana) foi dado para adoção. Jobs abandonou os estudos e foi para a Índia em busca de orientação espiritual antes de fundar a Apple, nome que ele sugeriu após ter visitado uma comunidade no estado norte-americano do Oregon, a qual ele se referiu como “um pomar de maçãs”.

Jobs criou a Apple duas vezes: quando fundou a companhia e de novo quando voltou ao comando da empresa para salvá-la. Jobs reinventou o mundo da tecnologia por quatro ou cinco vezes, primeiro com o Apple II, um computador pessoal nos anos 1970, então nos anos 1980 com o Macintosh, com o iPod em 2001, o iPhone em 2007, e o iPad em 2010, que um ano depois do lançamento superou o Macintosh em vendas.

Trajetória de sua vida:
– Em 1974, começou a trabalhar na Atari, fabricantes de videogames.
– Em 1976, fundou a Apple com Steve Wozniak e Ron Wayne.
– Em 1980, Apple abre capital
– Em 1984, foi o lançamento do Macintosh
– Em 1985, Sai da Apple, após brigas internas.
– Em 1996, volta para Apple, após a Apple comprar a NEXT, empresa criada por ele.
– Em 1977 assumiu a presidência da Apple.
– Em 1998, a empresa volta a ter lucros.
– Em 2001 foi lançamento do iPod
– Em 2004 Jobs faz uma cirurgia de câncer no pâncreas.
– Em 2007 Foi o lançamento do iPHone
– Em 2008 comecou a perder peso e sua doença se intensifica.
– Em 2009 faz um transplante de fígado.
– Em 2010 Steve Jobs, já de volta à empresa, lança o produto mais badalado: iPad
– Em 2011 no lançamento do iPad 2, renuncia à presidência da Apple e indica Tim Cook.

Steve Jobs, 1955 – 2011

Foi responsável por revoluções nos mercados de música, telefonia celular e computadores. Os equipamentos com prefixo “i”, que na pronúncia em inglês significa “eu”, tornaram-se objetos de desejo dos consumidores e sinônimo de ameaça para os concorrentes.

Palavras de Jobs:
“Lembrar que estarei morto logo é a ferramenta mais importante que eu já encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida..”

“Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. E, por outro lado, a morte é um destino do qual todos nós compartilhamos. Ninguém escapa. É a forma como deve ser, porque a morte é provavelmente a melhor invenção da vida. É o agente da vida. Limpa o velho para dar espaço ao novo.”

Seja o primeiro a comentar em "Steve Jobs, mudou o mundo ao acreditar em seus sonhos!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*