Sucos que conservam a juventude

A juventude está relacionada aos hábitos saudáveis. Alguns alimentos possuem os nutrientes necessários para retardar o envelhecimento. Só precisamos saber escolher os alimentos certos, para manter as células jovens por mais tempo.

– Suco Antioxidante:
Ingredientes: 300 ml de suco de uva, 1 goiaba vermelha, 1 fatia de melancia, 1 castanha do pará, 100 ml de chá verde gelado. Bata tudo no liquidificador.

– Suco antienvelhecimento 1:
Ingredientes: 1 maçã, 2 pêssegos, frutas vermelhas: amora, mirtilo, framboesa, cereja. As frutas frescas contém mais antioxidantes. Bata no liquidificador com água em quantidade suficiente para diluir o suco.

– Suco antienvelhecimento 2:
Ingredientes: Folhas de couve, salsa, rúcula, alecrim, boldo, gengibre,manjericão, menta, poejo, kiwi, abacaxi, morango, tomate, cenoura, e beterraba. A combinação desses alimentos fortalece o organismo, escolha os ingredientes de sua preferência e bata no liquidificador com água.
– Suco do bom humor:
Ingredientes: 2 fatias de abacaxi, 1 banana nanica, meia xícara de morangos, 1 kiwi, 1 colher de mel e 1 copo de água. Bata tudo no liquidificador.

– Suco energético:
Previne gripes, resfriados e problemas infecciosos e deixa a pele suave: 2 cenouras,1 maçã descascada, 1 limão inteiro (polpa e suco), 2 laranjas, 1 pedaço de gengibre, 1 copo de água. Bata tudo no liquidificador.

– Suco para deixar o organismo mais forte:
Ingredientes: 2 laranjas, folhas de couve, bata no liquidificador. A vitamina C da laranja, combinada ao ferro da couve, é um excelente remédio para as pessoas que sofrem de anemia e gripe.

– Para ter mais saúde 1:

Suco de uvas, a uva protege o coração, e as doenças cardiovasculares.

– Para ter mais saúde 2:
Suco de manga com cenoura e laranja. A manga e a cenoura possuem betacaroteno, a laranja vitamina C, juntas ajudam a evitar doenças.

– Suco calmante:
Suco de maracujá, o maracujá além de combater diversas infecções, é ótimo calmante.

Depois de preparar o suco, beba em seguida. Depois de 10 minutos o suco não terá mais as mesmas propriedades nutricionais. O ideal é tomar sem adoçar.

Fonte: Revista Saúde é Vital

Seja o primeiro a comentar "Sucos que conservam a juventude"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*