Sugestões saudáveis para refeições e lanches no verão…

Opte por pratos coloridos, saladas verdes, carnes grelhadas, frutas e arroz integral.

Não é preciso recorrer a dietas arriscadas ou passar longas horas sem comer, para eliminar as gordurinhas. Além de ajudar a manter o peso e perder uns quilinhos, uma alimentação balanceada garante a saúde de corpo.

Dicas práticas de hábitos saudáveis:

Ao acordar

Um copo de água é ótimo para a digestão, e também porque durante o sono, o corpo sente falta de água, assim como de alimentos.

O café da manhã

Deve ser leve, balanceado e nutritivo, composto de cereais, como a aveia, carboidratos e fibras, que estão nas frutas e pães integrais. Tome um copo de leite desnatado, iogurtes livres de gordura.

Durante toda a manhã hidrate bem o corpo com muita água. Os lanches antes do almoço e após devem ser regados de frutas como maçã, pêra, ou iogurte.

No almoço

No almoço faça um prato colorido com muita salada, escolha folhas verdes, carnes magras e grelhadas. Leguminosas como feijão, soja ou grão de bico ajudam na digestão, e arroz integral.

Lanche da tarde

Faça um lanche leve à base de sanduíches naturais, biscoitos integrais e frutas.

No jantar

Opte por carne branca, peixe ou frango, grelhado ou cozido, acompanhada de saladas, que auxiliam na digestão, antes de dormir tome um copo de água. Evite doces.

Para manter a saúde, durma entre 7 a 8 horas por dia. Opte por um exercício físico também, pois ajuda a manter a forma e a queima de calorias indesejáveis.

Seja o primeiro a comentar em "Sugestões saudáveis para refeições e lanches no verão…"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*