TPM… a inseparável companheira das Mulheres

De repente acordamos diferentes, tudo parece dar errado, as coisas tornam-se mais difíceis, as pessoas ficam insuportáveis, te cobram, e exigem o que você não têm condições de fazer.

Também não achamos mais graça das piadas sem graça e não aguentamos a chatice alheia, no período que antecede a menstruação.

Então, procuramos refúgio nos nossos vícios, chocolates, doces, gorduras… Fugimos do mundo pra fugir de nós mesmos e fugimos de nós mesmos para fugir do mundo.

Tem dias que só uma enorme barra de chocolate resolve.
Então descobrimos o problema, a maldita TPM, sensação de que o mundo vai acabar, influências hormonais do ciclo menstrual que interferem no sistema nervoso central, atinge aproximadamente 75% das mulheres.

Neste período, algumas mulheres, sentem dores, ficam mais irritadas e deprimidas, é importante buscar um tratamento adequado para não sofrer, nem fazer os outros sofrerem.

Sintomas da TPM:

Ansiedade, tensão, nervosismo, tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição, raiva ou irritabilidade persistente, diminuição do interesse pelas atividades habituais, dificuldade de concentração,cansaço, falta de energia, sensibilidade mamária, dor de cabeça, ganho de peso e sensação de inchaço.

Dicas para diminuir os sintomas:
– Diminuir o consumo de sal, que ajuda a reter líquidos.
– Evitar a cafeína, que causa ansiedade e irritação.
– Diminuir o consumo de bebidas alcoólicas.
– Usar a energia para atividades mais proveitosas, como arrumar armários, gavetas ou até pintar paredes.
– Intensificar os exercícios físicos.
– Procurar ajuda médica.

Nunca decida nada no calor das emoções. Sempre diga: ”Vou Pensar e Respondo Amanhã”

Seja o primeiro a comentar em "TPM… a inseparável companheira das Mulheres"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*