Tudo o que você gostaria de saber sobre Antioxidantes

Os antioxidantes têm a função de defender as células do ataque dos radicais livres, inimigos produzidos pelo nosso corpo.

Por culpa dos radicais livres, nosso corpo produz reações químicas inimigas da saúde e juventude.

Quem vive exposto a um nível alto de poluição, radiação solar, estresse, alimentação inadequada, cigarros, bebidas, noites mal dormidas terá sua defesa antioxidante natural prejudicada.

Algumas substâncias antioxidantes já são empregadas na medicina, para prevenir doenças e tratar problemas já existentes, como a vitamina C , E , betacaroteno, licopeno, picnogenol, resveratrol, curcumin, silício, azeite de oliva extra virgem, cacau e os polifenóis das uvas e do chá verde.

1111345.jpgOs antioxidantes que ingerimos através da alimentação, protegem as células de nosso corpo, evitam as doenças degenerativas, problemas do coração e também minimizam as rugas.

Os antioxidantes que podemos ingerir por via oral são os polifenóis da oliva e do chá verde.

Muito cuidado: Dar vitamina C para uma pessoa com excesso de ferro no sangue, potencializa uma reação química que produz o pior radical livre, a hidroxila.

A partir dos 25 anos os sinais da ação dos radicais livres começam a aparecer, idade em que devemos começar a usar os cremes ricos em vitamina C, coenzima Q10 e ingerir vinho e chá verde. Quanto mais idosa for a pele, mais antioxidantes devemos aplicar e ingerir.

Seria ótimo obtermos da alimentação todos os nutrientes necessários para o nosso bem-estar, mas o uso dos agrotóxicos, e à excessiva industrialização, cigarro, coisas erradas que ingerimos, faz com que mais toxinas sejam produzidas do que conseguimos neutralizar.

Para formar uma barreira antioxidante:

– Tome no mínimo 3 colheres de sopa ao dia, de um bom óleo de oliva extravirgem.

– Tome muito chá verde.

– Coma chocolates e uvas vermelhas.

– Abuse dos cremes antioxidantes.

Se você ainda não adotou estes cuidados comece já!

Nunca é tarde demais!!

Seja o primeiro a comentar "Tudo o que você gostaria de saber sobre Antioxidantes"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*