Um Pouquinho de Mim

Eu e meus filhos (Gustavo e Felipe) - Década de 80.

Como já falei outro dia, sou uma mãe muito coruja. Sempre tive meus filhos muito próximos de mim, me dediquei tempo integral na educação deles, enquanto eles eram pequenos, depois da licença de 4 meses, eu trabalhava, somente 4 horas por dia, o resto do tempo ficava com eles. Onde eu fosse, carregava eles junto de mim.
Sempre gostei de passear com meus filhos, fazer piqueniques, ir a praças, parques, praia, festas de aniversários dos amiguinhos, andar de bicicleta, organizar as festas deles, acho que por este motivo, eles, se sentiam protegidos e gostavam de minha companhia. Me chamavam de “mãezinha”, desde que aprenderam a falar.

Mas o tempo foi passando e eles foram para a escola. A vergonha de dizer “mãezinha” na frente dos coleguinhas era muito grande, eles me chamavam então de ma…. e não conseguiam dizer o resto, então tiveram a idéia de dizer esta ali é a Madame minha mãe, e cada vez que queriam falar comigo na frente dos amigos diziam , esta é a Madame. Daí em diante nunca mais me chamaram de “mãezinha”. Até hoje para eles sou a “Madame”, até os amigos de hoje também me chamam de “Madame”.

Eu e meus filhos (Gustavo e Felipe) - Década de 80.

Mas nunca fui madame, sempre trabalhei duro na criação de meus filhos, sempre tive que ir a luta para conquistar tudo o que tenho. Madame é apenas apelido.

Outro dia contarei outras histórias

Seja o primeiro a comentar em "Um Pouquinho de Mim"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*