Uma base de boa qualidade, protege e deixa a sua pele mais bonita

A grande maioria das pessoas só lembra do filtro solar quando vai a praia. Esquece que ele deve ser usado sempre, até mesmo dentro de casa, para proteger-se da luz do computador. A luz visível, transmitida por lâmpadas fluorescentes, ou pelo computador, só pode ser bloqueada com filtros solares físicos(inorgânicos ou minerais).

A maioria dos protetores solares são químicos(orgânicos), eles protegem apenas contra os raios ultravioletas. A luz do computador e de lâmpadas fluorescentes(luz visível) podem causar pigmentação e melasmas (manchas escuras na pele) e também envelhecimento, provocando alterações nas células, principalmente nos melanócitos (células da pigmentação).

As manchas normalmente aparecem no rosto, ja que é o local que fica mais exposta à luz do computador. Embora a exposição à luz visível de ambientes fechados seja muito menos prejudicial do que à luz solar, oito horas de luz artificial equivalem a 1 minuto e 20 segundos de exposição solar em um dia de verão, os especialistas afirmam que todos devem se proteger, principalmente pessoas que estão sob tratamentos de pele (como peeling e laser) ou que têm doenças desencadeadas pelo sol (como o lúpus).

O único tipo de produto que bloqueia o efeito da luz visível na pele são os filtros físicos, que refletem e dispersam a energia da luz, construindo uma barreira física às radiações solares. Os filtros solares físicos costumam deixar a pele com resíduo esbranquiçado, já existem no mercado protetores solares físicos, mais transparentes.

Pode ser uma base ou aquele filtro mais grossinho, que tem partículas de zinco e funciona como um filme protetor que impede que a radiação ultrapasse a pele. A pomada Hipoglós também protege contra luz visível.

Se você não possui um filtro solar físico, use o filtro comum e depois aplique uma camada de base.

É isso aí, mulherada!! vamos usar base então. Além de deixar a pele mais bonita ainda protege contra a luz visível.

Fique atento e proteja a sua pele da luz excessiva!

Seja o primeiro a comentar em "Uma base de boa qualidade, protege e deixa a sua pele mais bonita"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*