Victoza Liraglutida pode ser a solução para a obesidade!

Remédio milagroso para diabetes talvez seja o novo emagrecedor da moda!

Criado para ajudar pessoas que sofrem de diabetes, o Victoza, remédio recém lançado no Brasil, está também sendo usado por pessoas que não tem a doença como aliado na perda de peso. Esse remédio faz emagrecer entre 7 e 12 quilos em apenas cinco meses, e sem grandes efeitos colaterais.

A edição da revista VEJA de setembro-2011, mostra como age o medicamento, e conta história de pessoas que usaram o medicamento e perderam 12 quilos em apenas cinco meses.

A liraglutida é uma versão produzida em laboratório de um hormônio denominado GLP-1 que é produzido naturalmente pelo organismo, é a principal substância relacionada à sensação de saciedade. Esse hormônio, além de estar associado ao mecanismo de produção de insulina do pâncreas, também reduz os movimentos de contração do intestino (denominados movimentos peristálticos), diminuindo a vontade de comer.

A liraglutida circula no organismo em quantidade muito maiores (8x mais). Seu efeito no corpo é prolongado por 24 horas (enquanto que o GLP-1 dura apenas 3 minutos). Fazendo com que a sensação de saciedade se estenda promovendo uma redução de 40% no consumo calórico.

O estudo realizado pelo International Journal of Obesity que mostra que o medicamento não faz mal ao coração, e ainda provoca baixas nos índices de pressão arterial. O estudo prova que a liraglutida não afeta a atividade cerebral, apenas imita uma substância já existente no organismo. Quantos aos efeitos colaterais, os pacientes só queixaram-se náuseas e dores de cabeça.

Victoza age por simular a liberação da insulina quando os níveis de glicose ficam muito altos no sangue, também ajuda a diminuir o apetite. Junto com atividade física, os resultados são melhores para auxiliar no emagrecimento.

O medicamento é fabricado no laboratório Novo Nordisk, da Dinamarca, lançado nos EUA em 2010, e há três meses no Brasil. Mesmo sendo indicado para o diabetes tipo 2, ele vem sendo usado para o emagrecimento. Até mesmo o laboratório que fabrica o Victoza já busca o reconhecimento do medicamento como emagrecedor.

O que diz a Anvisa sobre o medicamento Victoza:
A única indicação aprovada atualmente para o medicamento é como agente antidiabético.
A Anvisa não reconhece a indicação do Victoza para qualquer utilização terapêutica diferente da aprovada.

Seja o primeiro a comentar em "Victoza Liraglutida pode ser a solução para a obesidade!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*